Huambo: Governador apela população a aderir aos postos de vacinação contra a febre-amarela

Governador da província do Huambo, Kundi Paihama Foto: Valentino Yequenha)

O governador do Huambo, Kundi Paihama, apelou quarta-feira, nesta cidade, a populações a aderir à campanha de vacinação contra a febre-amarela, que inicia brevemente na região, para o combate da doença que ameaça a saúde pública.

Falando no encontro com os membros do Conselho de Auscultação Social, o governante instou a todos os cidadãos a contribuírem na mobilização e sensibilização das pessoas.

“Temos conhecimento de que alguns fiéis de certas igrejas negam-se às campanhas de vacinação, pedimos a sociedade civil, as autoridades tradicionais a mobilizar todos os munícipes para que a processo seja um êxito”, afirmou.

Alertou os moradores a contribuírem no combate ao aglomerado de lixo e charcos de água que se encontram em muitos bairros periféricos da cidade do Huambo.

“Por isso, se impõem a necessidade de haver unidade dos cidadãos, académicos, políticos e técnicos no combate dessa enfermidade”, reforçou.

No Huambo, foram registados seis casos suspeitos de febre amarela e nove prováveis da doença, tendo resultado em cinco óbitos. As pessoas infectadas vieram de Luanda, onde se deram os primeiros casos.

A campanha de pulverização das ruas da cidade do Huambo inicia-se nesta quinta-feira. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA