Hoje é dia de Costa receber patrões para discutir o Orçamento

(DR)

Os presidentes da CAP, CCP, CIP E CTP vão encontrar-se esta tarde com o primeiro-ministro.

António Costa tem hoje encontro marcado com os presidentes das confederações patronais na sequência das audições sobre o Orçamento do Estado para 2016.

A reunião decorrerá na residência oficial do primeiro-ministro, pelas 15h00 e estarão presentes o presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), João Machado, o presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), João Vieira Lopes, o presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), António Saraiva, e o presidente da Confederação do Turismo Português (CTP), Francisco Calheiros.

A proposta de Orçamento do Estado para 2016 entregue na sexta-feira no Parlamento prevê um défice de 2,2% do PIB e um crescimento da economia de 1,8%.

O draft inicial estimava um défice orçamental de 2,6% do PIB e um crescimento económico de 2,1%, mas o documento foi sujeito a alterações depois de uma intensa semana de negociações entre Lisboa e Bruxelas.

A Comissão Europeia acabou por dar o seu aval ao novo projeto orçamental com algumas reticências no que toca ao potencial incumprimento das regras orçamentais europeias. A situação portuguesa será reavaliada em maio. (Noticias ao Minuto)

por Carolina Rico com Lusa

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA