Guitarrista francês realiza hoje concerto em Luanda (vídeo)

(YOUTUBE)

O Guitarrista francês, Thibault Cauvin, vai realizar, hoje (terça-feira), na cidade de Luanda, o seu último concerto no continente, no âmbito da digressão que efectua por cinco países africanos, inserido no projecto “África Tour -2016”, iniciado a 15 de Janeiro em Yaoundé, República dos Camarões.

No espectáculo, a ter lugar esta noite na Casa da Cultura Angola Brasil (CCAB), no Bairro dos Coqueiros, zona baixa da cidade, o músico vai interpretar várias canções clássicas, grandes sucessos do jazz, de bossa nova e composições compostas próprias.

De 31 anos de idade, o jovem cantor clássico nasceu na cidade de Bordeaux, onde começou a tocar guitarra aos seis anos por influência do seu país, também guitarrista e compositor.

Proveniente de Brazzaville (Congo), onde animou também um espectáculo a 29 de Janeiro, iniciou a sua torne por África em Yaoundé (Camarões), tendo depois passado pelas cidades de Libreville (Gabão), Niamey (Níger) e a capital congolesa, de onde partiu para Luanda (Angola), última etapa do projecto “África Tour – 2016”, de Thibault Cauvin.

No âmbito da sua actuação em território angolano, a AFL tem levado a cabo vários projectos, quer na área da educação, música, cinema, teatro, literatura, educação ambiental, turismo de conferências, assim como projectos conjuntos com algumas instituições culturais angolanas.

A referida actividade integra a programação cultural da Alliance Française de Luanda (AFL) para 2016, do qual faz também parte o projecto “Quarta de Cinema”, realizado quinzenalmente, e que este ano arrancou a 27 de Janeiro, na Médiateca de Luanda, com a comédia francesa “A família Bélier”, do realizador Eric Lartigau. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA