Graciano Domingos nomeado director do IFAL

Graciano Domingos, Governador de Luanda (Foto: joaquina Bento)

O ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, nomeou para director-geral do Instituto de Formação da Administração Local (IFAL), Graciano Francisco Domingos, segundo uma nota de imprensa distribuída nesta sexta-feira.

Jurista de profissão, Graciano Domingos substitui no cargo o jornalista Ismael Mateus Sebastião, que em comissão de serviço exercia as funções de director desta instituição de formação, desde 2010.

Natural de Gonguembo, província do Cuanza-Norte, é licenciado em Direito, pela Universidade Agostinho Neto, e Mestre em Ciências Jurídico-Civis, pela mesma instituição.

Já exerceu vários cargos governamentais, com destaque para o de governador da Província de Luanda e os de vice-ministro do Urbanismo e Ambiente.

Criado pelo Decreto Presidencial Nº 24/02, de 30 de Abril, o IFAL tutelado pelo Ministério da Administração do Território, tem por objectivo principal assegurar a execução da política de aperfeiçoamento e modernização da Administração Local do Estado e da Administração Autárquica, através de acções de formação.

O acto de tomada de posse terá lugar no IFAL, na próxima segunda-feira. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA