Governo provincial prepara estudo para estancar inundações no aeroporto

Governo provincial faz estudos para estancar inundações no aeroporto de Cabinda Foto: D.R

Um estudo de viabilidade para estancar as inundações que atingem a pista do Aeroporto Maria Mambo Café, na província de Cabinda, será realizado a partir deste mês por técnicos do governo local.

O facto foi anunciado segunda-feira, nesta cidade, pelo vice-governador para a área técnica e infra-estruturas, Otiniel Niemba da Silva, tendo dito ser necessário que se façam estudos para reter a água de modos a evitar inundações enquanto se procura uma solução definitiva.

A pista do Aeroporto Maria Mambo Café, na província de Cabinda, já foi reaberto segunda-feira para voos, depois de estar encerrado nas últimas 48 horas devido a enchente provocada pela chuva.

Normalizada a situação o Governo de Cabinda e a Empresa Nacional de Navegação Aérea (ENANA), vão trabalhar para criar condições definitivas, para se evitar situações do género.

O reinício de voos resulta de um trabalho de sucção das águas, num esforço conjunto entre ENANA, Comissão Provincial da Protecção Civil e Bombeiros e algumas empresas privadas. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA