Governador Higino Carneiro homenageia heróis do 4 de Fevereiro no Alto das Cruzes

Governador de Luanda Higino Carneiro Deposita coroa de ao túmulo dos Heróis Nacionais (Foto: Alberto Julião)

A deposição de coroas de flores nos túmulos dos heróis tombados, em memória dos falecidos pela causa da defesa da pátria, no Cemitério Alto das Cruzes, no distrito urbano da Ingombota, foi um dos pontos das actividades alusivas aos 55º aniversário do Início da Luta de Libertação Nacional que hoje, quinta-feira, se assinala.

Numa actividade presidida pelo governador provincial, Francisco Higino Lopes Carneiro, foram homenageados os heróis Paiva Domingos da Silva, Imperial Santana e Manuel Joaquim das Neves (Cónego das Neves)

A bandeira monumento é o maior símbolo da República de Angola, sendo um mastro de 75 metros de altura, sedeado no antigo Museu das Forças Armadas Angolanas, distrito urbano da Ingombota.

Presenciaram o acto distintas personalidades da vida política nacional, entre governantes, deputados, religiosos, empresários, membros do corpo diplomático, da Polícia Nacional, das Forças Armadas Angolanas, entre outros.

Para hoje, o programa contempla, igualmente uma actividade política e cultural a decorrerá no marco Histórico do 4 de Fevereiro, no município do Cazenga. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA