Governador de Luanda reúne-se com produtores agro-pecuários

Governador da província de Luanda, Higino Carneiro, durante durante reunião com empresários (Foto: António Escrivão)

O governador provincial de Luanda, Higino Carneiro, reuniu hoje (quinta-feira), no salão nobre da província, com o empresariado ligado ao sector agro-pecuário, para auscultar as suas potencialidades económicas e produtivas.

Segundo o porta-voz do Governo Provincial de Luanda (GPL) Sebastião José o encontro permitiu ao governador ouvir as opiniões dos empresários e associações empresariais, sobre o contributo de cada um.

“Realmente o sector da agricultura é o que nos vai ajudar a aliviar a crise, com a sua produção”, sublinhou, tendo informado que está em preparação um encontro com o Presidente da República, José Eduardo Dos Santos, para a mesma finalidade.

Reconheceu que um dos principais problemas do sector privado é a escassez de divisas cambiais, para a compra de matéria-prima e máquinas para a fazer a produção.

O esgotamento de pesticidas e de caixas para a preservação de ovos foram alguns dos problemas apresentados na reunião, assistida pelo ministro da Agricultura, Afonso Canga. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA