Governador de Luanda inaugura Divisão de polícia de Viana

Governador da província de Luanda, Higino Carneiro (Foto: Clemente Santos/Arq)

O edifício do Comando de Divisão da Polícia Nacional em Viana, construído de raiz, foi inaugurado nesta terça-feira, pelo governador da província de Luanda, Higino Carneiro.

Após o corte da fita, o governador, acompanhado do ministro do Interior, Ângelo Veiga Tavares, do Comandante-Geral da Polícia Nacional, Ambrósio de Lemos, de altas patentes da corporação e responsáveis da administração local, percorreu as diversas áreas da nova infra-estrutura policial, construída numa área de 2.590,28 m².

No final, o governador disse à imprensa que a infra-estrutura vai servir perfeitamente os objectivos da Polícia Nacional no município de Viana, dos mais populosos de Luanda.

Higino Carneiro, que procedeu também a entrega de viaturas e motorizadas ao Comando de Divisão, disse ser necessário desdobrar as infra-estruturas e efectivos, de maneira que a cobertura policial do município possa ser completa.

Por sua vez, o Comandante-Geral da Polícia Nacional, Ambrósio de Lemos, disse que o novo Comando de Divisão vai estruturar toda a organização policial do município de Viana.

Segundo o Comissário-Geral, tendo em conta a densidade populacional do município de Viana, vai merecer toda atenção da PN em termos de infra-estruturas e efectivos.

O novo Comando de Divisão de Viana conta com 44 gabinetes diversos, uma salada de reuniões, sala de operações, um piquete, laboratório, sala do procurador, áreas de viação e trânsito, posto médico, casernas, refeitório e celas (masculina e feminina). (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA