Governador de Luanda assume pastas da Comissão Administrativa de Luanda

Higino Carneiro - Governador provincial de Luanda (Foto: Alberto Julião)

O governador provincial de Luanda, Higino Carneiro, assume, a partir de hoje (segunda-feira), a pasta de presidente da Comissão Administrativa de Luanda (CACL), substituindo no cargo, José Tavares Ferreira.

Higino Carneiro, que assume cumulativamente as duas pastas, deu a conhecer esta intenção, num encontro com trabalhadores da CACL, que serviu também para se despedir do ex-presidente, José Tavares.

“Não se trata de uma passagem de pastas, mas sim de um encontro de despedida de quem sai e também para trabalhar em seguida com as vice-presidentes para se elaborar depois um programa que me dê possibilidade de trabalhar com todos os sectores que compõem a estrutura administrativa”, esclareceu aos presentes.

No momento da despedida, Higino Carneiro pediu disponibilidade ao presidente cessante José Tavares para poder auxiliar em qualquer assunto que necessite ou esclarecer sobre um determinado projecto em curso,” para cumprir o estabelecido e que constitui elemento de realização no Programa de Investimentos Públicos e do OGE”.

Segundo Higino Carneiro, a exoneração de José Tavares Ferreira é uma substituição necessária, mas que continuará a ajudar a catapultar cada vez mais a estrutura já criada, no âmbito dos pressupostos da descentralização e desconcentração administrativa.

“Luanda é a capital e como tal, mais do que nunca os quadros que a integram devem estar sempre disponíveis de maneira que possam durante o tempo desempenhar mais e melhor as suas funções com as exigências que impõem a uma capital como Luanda, procurando todos os dias encontrar soluções para darmos respostas positivas aos problemas que infectam a cidade”, disse.

José Tavares Ferreira liderou a Comissão Administrativa da Cidade de Luanda durante cinco anos. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA