Girabola2016 é liderado por um trio

Interclube um dos líderes do Girabola2016 (arquivo) (Foto: Clemente Dos Santos)

Um trio constituído pelo 1º de Agosto, Interclube e Desportivo da Huíla comanda, com seis pontos cada, o Campeonato Nacional de futebol da I divisão “Girabola2016”, após a disputa no passado fim-de-semana da segunda jornada, que registou surpresas nas cidades de Menongue e Lobito.

1º de Agosto entre os líderes do Campeonato Nacional de futebol (Foto: Henri Celso)
1º de Agosto entre os líderes do Campeonato Nacional de futebol (Foto: Henri Celso)

Os militares do Rio Seco suplantaram o Progresso do Sambizanga, por 3-0, num dos principais jogos da ronda, disputado no estádio 11 de Novembro, em Luanda.

O Interclube, outro comandante da prova, foi até ao reduto do Recreativo da Caála do Huambo ganhar, por 1-0, o mesmo resultado verificado no desafio em que o Desportivo da Huíla superou o Porcelana FC do Cuanza Norte, na cidade de Ndalatando.

Quanto as surpresas, o Benfica de Luanda baqueou fora de porta diante do 4 de Abril do Cuando Cubango (0-2), enquanto o Petro de Luanda perdeu no estádio do Buraco com a Académica Local (0-2).

O estádio das Mangueiras, em Saurimo, testemunhou o triunfo (1-0) do Progresso da Lunda-Sul sobre o Atlético Sport Aviação (ASA), numa partida em que o jogador Agoya, autor do único golo, ficou inanimado, na sequência de uma queda, aos 74 minutos.

Os encontros já disputados resultaram em 10 golos marcados. O avançado, Gelson, do 1º de Agosto, ao anotar dois tentos, igualou o cabo-verdiano Brito, do Recreativo do Libolo do Cuanza Sul, com três cada na lista dos melhores marcadores.

No capítulo disciplinar, a ronda registou três expulsões por acumulação, designadamente Amaro (Benfica de Luanda), Ary Papel (1º de Agosto) e Ibrain (Académica do Lobito).

A jornada prossegue na quarta-feira no estádio 11 de Novembro, em Luanda, entre o Recreativo do Libolo do Cuanza Sul e o Kabuscorp do Palanca.

Este jogo realiza-se na capital do país a pedido dos campeões nacionais, que este domingo  venceram o Racing da Guine Equatorial, por 4-0, na cidade de Bata, em jogo de acesso à fase de grupos da liga africana.

Fica adiado em data a anunciar o desafio entre o Sagrada Esperança da Lunda Norte (representante angolano na Taça da Confederação) e 1º de Maio de Benguela.

Resultados produzidos da segunda jornada do Girabola:

1º de Agosto – Progresso do Sambizanga                                          3-0

04 de Abril do Cuando Cubango – Benfica de Luanda                         2-0

Académica do Lobito – Petro de Luanda                                              2-0

Progresso da Lunda Sul – ASA                                                             1-0

Recreativo da Caála do Huambo – Interclube                                        0-1

Porcelana FC do Cuanza Norte – Desportivo da Huíla                           0-1

(ANGOP)

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA