Girabola: FAF aponta a saltos qualitativos no Girabola 2016

O Girabola arranca na próxima sexta-feira e promete ser mais disputado em 2016 Foto: Angop/D.R

O presidente do conselho técnico desportivo da Federação Angolana de Futebol (FAF), Nando Jordão, apontou hoje, em Luanda sublinhou o salto qualitativo e melhoria da 37ª edição do Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão (GirabolaZap2016).

Ao avaliar os últimos preparativos do início da prova, que acontece sexta-feira, no Estádio dos Coqueiros, entre o Benfica de Luanda e o 1º de Agosto, o responsável referiu à Angop que as ações levadas acabo atualmente pela FAF e parceiros permitem esperar por um Girabola que supere em vários aspetos os eventos anteriores.“Neste momento estamos na fase de conclusão das inscrições e creio que em função de tudo que foi feito, podemos esperar por um campeonato melhor em quase todos os sentidos. Também a implementação a algum tempo do sistema informatizado de inscrições, permitem ter uma melhor articulação com os clubes, que são os principais intervenientes”, disse.

O recente acordo de transmissão televisiva entre a FAF e a estação ZAP, com acréscimo a sua designação, o suporte indireto dos custos de arbitragem, a introdução dos exames anti-doping, a obrigatoriedade da licença da CAF aos treinadores, entre outros, também foram apontadas pelo dirigente como garantias para a evolução do campeonato.

“Estão a ser realizadas várias ações tendentes a termos no presente ano um campeonato com mais qualidade e que o nosso produto seja mais valorizado. Por isso, também apelamos uma maior organização colaboração por parte dos clubes e que os amantes da modalidade possam contribuir para a sua estabilidade e desenvolvimento”, frisou.

Para a presente época, estão as equipas do Petro de Luanda, 1º de Agosto, Atlético Sport Aviação (ASA), Recreativo da Caála, 1º de Maio de Benguela, Porcelana do Cuanza Norte, Recreativo do Libolo, Académica do Lobito, Kabuscorp do Palanca, Benfica de Luanda, Progresso da Lunda Sul, Sagrada Esperança da Lunda Norte, Progresso Sambizanga, 4 de Abril do Cuando Cubango, Interclube e Desportivo da Huila.

Além do Benfica-1º de Agosto, às 18h00, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, a primeira jornada inscreve também o Kabuscorp do Palanca e o Recreativo da Caála do Huambo. O Desportivo da Huíla recebe o Sagrada Esperança da Lunda Norte. O Interclube jogará no 22 de Junho, em Luanda, com o Progresso da Lunda Sul. O Progresso do Sambizanga medirá forças com o Porcelana do Cuanza Norte.

O Petro de Luanda jogará com o 4 de Abril do Cuando Cubango. A Académica do Lobito receberá o Atlétco Sport Aviação (ASA). O Recreativo do Libolo do Cuanza Sul, campeão nacional, vai deslocar-se a Benguela para enfrentar o 1º de Maio.

Girabola arranca já esta sexta-feira. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA