Futebol: Presidente da Mesa da Escola do Zangado enaltece trabalha da Direcção do Clube

O presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Académica Social Escola do Zangado, Archer Mangueira elogiou o trabalho e dedicação dos atletas e dirigentes Foto: D.R

O presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Académica Social Escola do Zangado, Archer Mangueira, enalteceu sábado, a direcção do Clube e os responsáveis pela dinamização das várias actividades, com particularidade para o futebol, pelo trabalho desenvolvido no mandato 2012/2015.

Ao intervir no acto de encerramento da reunião de balanço e renovação de mandatos, o dirigente sublinhou que foi com agrado que o órgão máximo do clube constatou o desempenho de todos os intervenientes.

Disse que existirem outras responsabilidades, como a necessidade de continuarem a engrandecer a formação, com a mobilização de mais sócios, bem como captarem patrocínios para atingirem os objectivos definidos num plano de actividades ambicioso para 2016/2019.

Defendeu ser importante o trabalho de todos na mobilização para às várias iniciativas, tendo destacado nas acções de formação quem tem decorrido.

No encontro foram apresentados e discutidos os relatórios de balanço do mandato de contas 2014/2015, bem como o de mandato 2016/2019, por razão estatutário não foi realizada a renovação de mandatos (eleição dos novos órgãos sociais), tendo sido adiada para data a anunciar.

A equipa da Académica Social Escola do Zangado foi fundada a 03 de Fevereiro de 1963. No seu plantel teve jogadores como Joaquim Dinis “Brinca n’Areia”, Lourenço Bento, Pedro Neto, Alberto de Sousa “Beto Jime”, Antoninho “Parte Os Cornos”, entre outros.

Entre os vários troféus conquistados, constam as taças do torneio Cuca (1968 e 1973) e da Nocal.

Na altura da fundação existiam equipas de vários bairros de Luanda, com destaque para os 11 Perdidos da Bola do Cazenga, Benfica do Calambunze, Benfica do Kinzau, Juba, Académica do Ambrizete, os Palmas, Bravos do Prenda e Barreirense da Barra do Dande. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA