Futebol: Albano César satisfeito com a entrega e adaptação dos “novatos”

Albano César satisfeito com entrega e adaptação de "novatos" Foto: Angop/D.R

 

O técnico principal do Progresso do Sambizanga, Albano César, manifestou-se hoje, em Luanda, satisfeito e admirado com a elevada entrega e fácil adaptação dos “novatos” no plantel principal, nomeadamente os jogadores vindos de outras equipas e os promovidos este ano.

Em declarações à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, por ocasião do regresso da equipa ao país (vindo da Namibia), o timoneiro sambila enalteceu também a boa disposição do grupo e a harmonia nas relações interpessoais, independentemente das diferenças de idades, carácter e hábitos.

“Estou muito contente com este grupo. São todos muito profissionais e jovens que trabalham com muita vontade. Está a ser um casamento perfeito entre veteranos e novatos, que também aspiram a titularidade”, sublinhou Albano César, destacando a coesão e entrosamento do conjunto.

De acordo com o experiente treinador, este facto reflete os bons resultados alcançados no estágio de 30 dias realizado (de 15 de Janeiro a 15 de Fevereiro) na vizinha República da Namíbia), durante o qual obteve oito vitórias e três empates, na sequência de 11 jogos.

Acrescentou ainda que todos estes fatores levam a direção e a equipa técnica do Progresso do Sambizanga a manterem a convicção de que se podem classificar entre os cinco primeiros do Girabola-Zap2016, que arranca esta sexta-feira, dois dias antes da estreia dos “amarelo e preto”.

Entretanto, os novatos do Progresso do Sambizanga são Lunguinha (ex-Kabuscorp), Anastácio (ex Sagrada Esperança), Diu Massabila (ex 1º d’Agosto), Isau (ex Progresso da Lunda Sul), Bichinho (ex Real Sambila) e Tussilu (ex TP Mazembe da RDC). Vão igualmente vestir pela primeira vez a camisola sambila, Luís Táti (ex Sporting de Cabinda), Jecek (ex Académica do Lobito), Silva (ex ASA), Nuno e Bem-vindo (ex Bravos do Maquis), que se juntam aos promovidos Cuca, Tino, Gomes, Pepe e Eliseu.

Os sambilas jogam a primeira jornada do Girabola-Zap2016 domingo, diante do Porcelana do Kwanza Norte, e contam ainda no seu plantel com Titi, Bombaça, Patrick Nyemba, Chora, Laurence, Gerald, Brazuca, Almeida, Totó, Avex, Celso, Yano (c), Viete e Luís Sousa.

Girabola arranca na próxima sexta-feira. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA