FAB apela participação do empresariado

Paulo Madeira - Presidente da Federação de Basquetebol (Foto: Rosário dos Santos/Arquivo)

O presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Paulo Madeira, apelou segunda-feira às empresas nacionais e não só a participarem na preparação das selecções nacionais, que este ano vão disputar os africanos em sub-18 (masc/fem) e o pré-olímpico em seniores.

De acordo com a fonte, tendo em conta o momento que o país atravessa, é importante que o empresariado local participe para que as selecções tenham uma preparação digna e competirem ao mais alto nível.

Realçou que a federação já começou a fazer alguns contactos para eventuais apoios.

“Precisamos da contribuição de todos e não tem que necessariamente ser financeira. Assim como temos um acordo para o fornecimento de água e outros produtos, gostaríamos muito, por exemplo, de ter alguém que nos fornecesse alimentação para as selecções de sub-18, feminina e masculina, que vão competir nos africanos este ano”, salientou.

Sublinhou a necessidade dos jogadores que estão a estudar no estrangeiro estarem disponível, acrescentando que se acontecer haverá boas possibilidades de Angola conquistar o título em masculinos.

“Apelamos a sensibilidade de todos, e da imprensa em particular, para podermos contar com estes jogadores. Já estamos a trabalhar com as escolas e os pais para saber em que condições se encontram”, frisou. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA