Ex-presidente Bush ajudará irmão Jeb na campanha eleitoral

(AFP)

O pré-candidato republicano Jeb Bush anunciou nesta quinta-feira que seu irmão e ex-presidente George W. Bush vai reforçar sua campanha eleitoral na próxima semana, em uma nova tentativa para fazer sua candidatura descolar.

“Honrado de ter meu irmão ao meu lado na campanha”, postou Jeb Bush no Twitter, referindo-se a um ato público previsto para a próxima semana na cidade de Charleston, na Carolina do Sul.

Será a primeira vez o ex-presidente ao lado do irmão na corrida pela indicação republicana, desde que lançou sua campanha em Junho do ano passado.

Sua aparição acontece quase um ano depois de Jeb ter declarado que “eu sou eu, e minhas opiniões são definidas por meu próprio pensamento e por minhas próprias experiências”. Na época, o objectivo era se afastar o máximo possível do ex-presidente e de seu complicado legado: a invasão ao Iraque e uma profunda crise económica.

Desde que deixou a Casa Branca, em Janeiro de 2009, W. Bush manteve um baixo perfil público e, talvez por essa ausência, seu nível de aprovação melhorou bastante.

Uma pesquisa realizada em Junho do ano passado pela rede CNN mostrou que 52% dos americanos têm uma impressão favorável do ex-presidente.

A Carolina do Sul, onde Jeb Bush e os outros cinco pré-candidatos republicanos disputam as primárias, pode ser um território favorável. Na campanha eleitoral de 2000, George W. Bush venceu as primárias nesse estado com 53% dos votos. (AFP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA