EUA: Trump ganha na Carolina do Sul em 13 segundos e fica mais perto da nomeação

(AFP/Getty Images)

A Associated Press declarou que Trump venceu na Carolina do Sul apenas 13 segundos depois de as urnas fecharem. Jeb Bush já desistiu da corrida.

Só foram precisos 13 segundos depois do fecho das urnas, e 1% dos votos contados, para a Associated Press declarar que Donald Trump teve mais uma vitória nas primárias republicanas.

Estão neste momento apurados 93% dos votos e Donald Trump tem 32,8%. Marco Rubio ficará em segundo lugar com 22,4% e Ted Cruz em terceiro com 22,1%.

No seu discurso de vitória, Donald Trump mostrou estar confiante em relação às próximas primárias: “Vamos para o Nevada – eu estou à frente entre os hispânicos! Estou à frente em todas as sondagens feitas entre hispânicos. Eles adoram-me e eu adoro-os”.

Jeb Bush, que começara a campanha com uns impressionantes 100 milhões de dólares para gastar, desistiu da corrida perante os fracos resultados — teve apenas 8,2% e ficou em quarto lugar. “O povo do Iowa, do New Hampshire e da Carolina do Sul falou e hoje suspendo a minha campanha”.

Durante o seu discurso, Jeb agradeceu à mãe, a antiga primeira dama Barbara Bush; ao irmão, o antigo Presidente George W. Bush; e ao pai, o também antigo Presidente George H. W. Bush. Jeb será o único a não viver na Casa Branca. Barbara Bush tinha previsto este resultado. Segundo o New York Times, antes de Jeb anunciar a sua candidatura a mãe afirmara: “Já tivemos Bushes suficientes”. (OBSERVADOR)

por Miguel Pinheiro

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA