Estilista Glória Sílvia apela união entre os fazedores de moda

Estilista Glória Sílvia (Foto: Henri Celso/Arquivo)

A estilista Glória Sílvia apelou quarta-feira, em Luanda, a pertinência de existir união na classe dos fazedores de moda, que passa pela criação de uma instituição que prima na defesa dos seus interesses, com objectivos de promover o crescimento, quer a nível interno como internacionalmente, situação essa que não acontece actualmente.

Esta apreciação foi feita à Angop, a propósito da sua participação na gala Top Rádio Luanda, na qual foi convidada pela organização à vestir os apresentadores, num evento que aconteceu na tenda da Baía de Luanda.

Para a estilista, a ausência de uma organização que defenda os interesses da classe, tem sido um grande obstáculo que impede o crescimento da moda nacional.

“ Uma instituição que defenda a moda nacional, iria galvanizar todos os fazedores, porque ela representaria um sinal de organização dos artistas, situação essa que não acontece entre nós“, lamentou a estilista.

Na ocasião Glória Sílvia disse, que terem uma moda forte, urge a pertinência de se organizar internamente, têm que se saber quantos são, quais os objectivos comuns da classe, situação idêntica de outras artes (música, teatro…).

“O que se verifica actualmente entre nós é que não existe organização, o que dificulta a coesão dos profissionais, cada um faz o que bem entende, o que não deveria ser assim”, disse a artista.

Por fim Gloria Sílvia apelou ao bom senso de todos os artistas, principalmente os mais antigos, no sentido de se empenharem no esforço para a criação de órgão que tenha finalidade de primeiro organizar, depois unir e promover a arte nacional.

Enalteceu a organização do Top Rádio Luanda, pelo facto de ter sida convidada para vestir os apresentadores, o que representa um factor motivacional para a sua carreira profissional.

“Estou bastante satisfeita por ter dado o meu contributo na feitura das roupas dos apresentadores desta grande festa da música nacional, facto que representa para mim o reconhecimento do meu potencial na moda“, disse a jovem.

Aproveito a ocasião para anunciar que foi convidada à participar num evento de

moda na capital francesa (Paris), que terá lugar em Março próximo. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA