Delegação juvenil de Cabinda ao CANFEU segue viagem hoje para Namibe

Vista parcial da cidade de Cabinda (Foto: Angop)

Os vinte e três delegados que representarão a província de Cabinda de 22 á 26 do corrente mês no Campo Nacional de Férias dos Estudantes Universitários (CANFEU), viajam hoje, sábado, para a cidade do Namibe, local que acolhe este ano o maior evento estudantil universitário angolano.

Contactado pela Angop, esta manhã, o segundo secretário provincial da JMPLA, Félix Kuabi, assegurou que a caravana se encontra no aeródromo militar de Cabinda onde aguardam a aeronave que os vai transportar para a cidade do Namibe.

“Já estamos todos no terminal militar da Força Áerea e a qualquer momento seguimos viagem. Mas está tudo seguro que a delegação segue hoje para o Namibe tendo em conta o encontro vespertino que haverá com todas as delegações das 18 províncias”, disse.

Os jovens universitários de Cabinda vão falar sobre as potencialidades da Floresta do Maiombe e seus recursos naturais e da sua biodiversidade e habit animal, sendo esta vasta e húmida floresta uma reserva económica no que diz respeito a madeira e suas variedades de espécies.

Levam também para demonstração durante o certame, produtos de destaque cultivados na província e que apresentam como principais tubérculos da dieta alimentar local como a batata doce, yambe, a mandioca e seus derivados (chicuanga, farinha da mandioca, mayaca) e outros produtos que são característico de Cabinda.

O segundo secretário provincial da JMPLA em Cabinda, destacou a importância do evento que tem objectivos fundamentais que proporcionam a interacção e trocas de experiências entre a juventude do país onde também divergem as suas opiniões que visam para o bem e do desenvolvimento de Angola e da Unidade Nacional. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA