Cunene: Sector das Águas aposta na capacitação de técnicos sobre gestão de empresas

PCA da empresa de Aguas e Saneamento do Cunene (Foto: José Cachiva)

Setenta e dois técnicos da Empresa de Águas e Saneamento no Cunene entre engenheiros, administrativos e auxiliares de limpeza serão formados em Março próximo em matérias ligadas a gestão de empresas.

De acordo com o director da instituição, Fernando João Cunha, a acção formativa inicia na primeira quinzena de Março e os técnicos receberão noções sobre ética no atendimento ao cliente, fiscalização e cobranças aos consumidores, inventário permanente e gestão de risco no local de trabalho.

A formação vai permitir aos quadros da empresa munirem-se de conhecimentos novos e corresponderem com os desafios que a instituição pretende desenvolver no ano em curso, garantiu o responsável.

Informou que durante o ano económico de 2015 o sector a nível da província arrecadou para os cofres do Estado cerca de 42 milhões, 160 mil e 240 kwanzas na cobrança do consumo do líquido precioso.

A empresa de Águas no Cunene controla cinco mil e 460 clientes, distribuídos pelos municípios de Ombadja, Cuanhama e Namacunde. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA