Cunene: Registo Civil em Namacunde emite mais de 19 mil bilhetes de identidade

Cidadã recebe BI no posto de Identificação Civil (Foto: Angop/Arquivo)

A emissão de bilhetes de identidade no município de Namacunde, na província do Cunene, aumentou consideravelmente, com 19 mil e 900 documentos do tipo emitidos no decurso de 2015, mais quatro mil e 894 em relação ao ano anterior, informou hoje (sábado) a responsável do sector de Identificação Civil na localidade, Perpétua dos Anjos Kuyounhuni.

Em declarações à Angop, a responsável disse que este aumento deveu-se em função da instalação, em Novembro de 2014, de um novo sistema de emissão do Bilhete de Identidade.

Deste número, sublinhou a responsável, constam cidadãos das duas comunas do Namacunde que, ao terem acesso ao documeto no mesmo dia, manifestaram saisfação pela seleridade no processo.

“O Bilhete de Identidade deixou ser preocupação, pois o atendimento é célere e todo cidadão que procura pelo serviço de identificação civil é atendido”, disse a mesma.

Fruto deste dinamismo, referiu Perpétua dos Anjos Kuyounhuni, são emitidos diariamente entre 60 e 70 bilhetes de identidade.

Localizado a cerca de 35 quilómetros a Sul da cidade de Ondjiva, Namacunde tem duas comunas e uma população estimada em 111 mil e 80 habitantes que se dedicam essencialmente a agricultura e ao comércio. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA