Cunene: Campanha Stop lixo marca jornada do Dia do Ambiente

Chefe do Departamento do Urbanismo e Ambiente, Tchingungo Contreiras (Foto: José Cachiva)

Uma campanha de sensibilização sobre a importância do saneamento básico e higiene nas comunidades foi realizada domingo pela direcção do Urbanismo e Ambiente na província do Cunene, com vista a despertar as populações locais sobre a matéria.

De acordo com o chefe de departamento provincial de Urbanismos e Ambiente do Cunene, Tchingungo Contreiras a campanha “Stop lixo”, visou interpelar os automobilistas, motociclistas e pedestres, de modo a passar a mensagem sobre a importância do saneamento básico e higiene, através da distribuição de folhetos e panfletos de educação ambiental.

Tchingungo Contreiras referiu que a par da campanha decorrem até sexta-feira (5) outras actividades similares, consubstanciadas na campanha de limpeza a nível das administrações municipais, monitoria e avaliação do programa sobre saneamento total liderado pelas comunidades e escolas rurais, plantação de árvores e fiscalização ambiental aos empreendimentos susceptiveis de licenciamento ambiental.

Entretanto, sustentou que a data tem por objectivo assinalar acções positivas de protecção e preservação do ambiente e alertar as populações e os governos para a necessidade de salvar o ambiente.

Foi no dia 31 de Janeiro de 1976 que terminou a primeira “Semana de Conservação da Natureza”, realizada em Luanda, na qual estiveram presentes delegações provenientes de Moçambique, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Cabo Verde. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA