Cuanza Sul: Primeiro secretario do MPLA satisfeito com o crescimento do partido na província

Cuanza-Sul: Eusébio de Brito Teixeira - Primeiro secretario provincial do Mpla (Foto: Inacio Sabino)

O primeiro secretario provincial do MPLA no Cuanza Sul, Eusébio de Brito Teixeira, mostrou-se hoje (Segunda-Feira), no Sumbe, satisfeito com o crescimento do partido a nível da provincial, nos últimos dias, fruto da dinâmica imprimida no processo de mobilização de vários cidadãos.

O responsável partidário fez esse pronunciamento durante o acto de abertura do encontro com os membros do comité provincial, no âmbito das actividades preparatórias do VII congresso do partido, referindo que a base estatística do partido na província está a crescer muito nos últimos dias, fruto da dinâmica imprimida no processo de mobilização de vários cidadãos que abandonam diariamente as fileiras dos partidos da oposição e estão a afluir nas do MPLA.

Acrescentou que exemplo disso é recente abandono em massa, que se verificou no município do Cassongue, concretamente, nas localidades do Cruzamento e da comuna da Pambangala, onde cerca de quatro mil compatriotas abandonaram as fileiras da UNITA.

Disse que este processo de crescimento deve merecer o devido acompanhamento, quer em relação a capacidade de organização, bem como o enquadramento destes cidadãos nos comités de acção, quer em relação a informação politica e ideológica dos mesmos.

Sublinhou que concluído o processo orgânico da base e comunal, vamos implementar às tarefas preparatórias para a realização das conferências municipais, que há de culminar com a conferência provincial do partido. Trata-se de um processo muito sério e rigoroso, pois recai sobre estas conferências a elevada responsabilidade de eleger dirigentes para os respectivos órgãos.

“Por esta razão, não devemos deixar de reafirmar a necessidade de se prestar particular atenção aos procedimentos eleitorais, para que o processo eleitoral nas conferências decorram com lisura, transparência e que contribua para elevar o desempenho e reforçar capacidade funcional do partido”, frisou.

Exortou a todos militantes do partido para empenharem-se nas tarefas preparatórias das conferências intermédias do partido e que as mesmas decorram em conformidade com os desígnios do partido.

Participam no encontro membros do comité provincial do partido, secretários municipais, com os trabalhos serem acompanhados pelo membro do comité Central e coordenador adjunto do grupo de acompanhamento a província, Artur Júlio. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA