Cuanza Sul: Ministro do Planeamento inspecciona projectos no Sumbe

Job Graça - Ministro do Planeamento e desenvolvimento territorial (Foto: Angop/Arq)

O Ministro do Planeamento, Job Graça, inspeccionou domingo os projectos integrados de requalificação da cidade do Sumbe, sede da província do Cuanza Sul.

Acompanhado pelo governador provincial local, Eusébio de Brito Teixeira, Job Graça disse ter feito uma breve visita aos projectos integrados, que constituem acções prioritárias e enfrentam constrangimentos na sua conclusão.”

“Vamos regressar para proceder mais uma reavaliação da cidade do Sumbe, por termos uma impressão muito limitada sobre o Estado de execução dos projectos integrados e precisarmos de mais detalhes para levarmos o projecto a sua conclusão”, reforçou.

“No Hospital Geral do Cuanza Sul conseguimos ter alguma impressão que é urgente avançar-se para a construção de uma nova unidade sanitária, dentro dos limites financeiros”, disse.

Do projecto das águas, igualmente visitado, considerou estar a decorrer a bom ritmo no que tange à execução física e financeira, segundo ele o empreiteiro assegura que no mês de Maio deste ano ficarão concluídos.

Numa comunicação à imprensa, o governador do Cuanza Sul disse ter aproveitado a ocasião para mostrar ao Ministro do Planeamento os projectos que estão em curso no domínio da requalificação das cidades do Sumbe, Porto Amboim e Gabela.

“A cidade do Sumbe está num estado degradante, apesar de serem obras iniciadas em 2013 sofrem uma paralisação desde o ano transacto por motivos financeiros”, frisou.

O governador acrescentou que se pretende buscar a sensibilidade e urgência de se retomar as obras porque a cidade do Sumbe continuar a sofrer os efeitos da chuva, que provocam danos às redes técnicas.

O Ministro Job Graça encontra-se na cidade do Sumbe em virtude da abertura do ano académico no ensino superior que acontece hoje (segunda-feira), na cidade do Sumbe. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA