Kwanza Norte: Registada diminuição de delitos no final de semana

Patrulhamento da Polícia Nacional diminui criminalidade na província de Cuanza Norte Foto: D.R

Dois crimes tipificados como posse de estupefaciente (liamba) e furto foram notificados pelo Comando Provincial da Polícia no Kwanza Norte durante o final de semana, representando uma diminuição de um delito comparativamente ao fim-de-semana precedente.

Segundo uma nota da corporação enviada nesta segunda-feira à Angop, em Ndalatando, os delitos foram notificados nos municípios de Golungo Alto e de Cambambe, acrescentando que ambos foram esclarecidos, representando uma operatividade de cem por cento.

Na sequência dos mesmos foram detidos três indivíduos, por supostamente estarem envolvidos no seu cometimento.

Em relação à sinistralidade rodoviária, avança o informe, ocorreram três acidentes de viação, menos um comparativamente ao período precedente, os quais causaram quatro feridos e prejuízos materiais avaliados em um milhão de Kwanzas.

Tipificados em colisão entre veículo automóvel e motociclo, atropelamento e capotamento, os sinistros ocorreram nas municipalidades de Ambaca, Bolongongo e Lucala, respectivamente, sendo apontadas como causas o excesso de velocidade, avaria mecânica e o desrespeito às normas do código de estrada, lê-se no documento.

A província do Kwanza Norte compreende uma extensão de 20.252 quilómetros quadrados divididos em dez municípios e trinta e uma comunas. A sua população é de 427 mil, 971 habitantes (dados preliminares do Censo Geral da População e da Habitação, de Maio de 2014).

A sede da província, Ndalatando, dista 190 quilómetros de Luanda, capital do país. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA