Cuanza Norte: Quatrocentas e 51 delegadas participarão da IX Assembleia Provincial da OMA

Santa Simão Pedro, Secretária provincial da OMA no Cuanza Norte (Foto: Diniz Simão)

Quatrocentas e 51 delegadas participarão sábado (6), em Ndalatando, da IX assembleia provincial de balanço e renovação de mandatos da OMA, no Cuanza Norte, declarou quarta-feira a secretária provincial cessante da organização, Santa Simão Pedro.

Falando à Angop, em Ndalatando, a responsável sublinhou que o evento balanceará as realizações da OMA relativas aos últimos cinco anos, bem como elegerá uma nova direcção provincial, para além de 51 delegadas ao 6º Congresso ordinário da Organização da Mulher Angolana, aprazado para o período de 2 a 5 de Março de 2016, bem como indicará as pré-candidatas ao Comité Nacional.

Santa Simão Pedro deu a conhecer que as delegadas foram eleitas nas assembleias das estruturas de base (secções), dos comités comunais e dos encontros municipais congéneres, estes últimos concluídos em Dezembro transacto.

A nona assembleia aprovará o relatório de balanço das actividades desenvolvidas pelo comité provincial de 2011 a 2015, o plano de acções para o mandato 2016/2021, assim como recolherá contribuições para o enriquecimento do projecto dos estatutos e do programa da OMA, entre outros assuntos a debater.

Segunda a responsável, o evento foi convocado durante a nona reunião ordinária do comité provincial, decorrida a 17 de Janeiro transacto e que se debruçou sobre os documentos fundamentais que nortearão os trabalhos.

A decorrer sob o lema “Mulher angolana firme pela igualdade e bem-estar social”, a IX Assembleia da OMA no Cuanza Norte foi antecedida por várias actividades preparatórias, como seminários de capacitação e assembleias pilotos, para além dos eventos que deram lugar ao balanço e renovação de mandatos nas bases até ao escalão municipal.

Os trabalhos serão orientados pelo grupo de acompanhamento do secretariado do Comité Nacional e pelo Segundo Secretário Provincial do MPLA no Cuanza Norte, Domingos João Ferreira Pinto, enquanto a abertura e o encerramento caberá ao Primeiro Secretário Provincial do partido, Henrique André Júnior. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA