Cuanza Norte: Autoridades sanitárias sensibilizam população sobre a febre-amarela

assistência médica no hospital regional de Ambaca (Foto: Diniz Simão)

As autoridades sanitárias do município de Ambaca, 180 quilómetros de Ndalatando, sede da província do Cuanza Norte, estão a reforçar as medidas de prevenção da febre-amarela, através de campanhas de sensibilização porta-à-porta, informando as populações sobre as formas de contágio e combate à doença.

De acordo com o director municipal da saúde, Caetano José Miguel, em declarações hoje, à Angop, em Camabatela, a acção visa elevar o nível de informação desta doença no seio das comunidades incentivando-as a intensificarem as medidas de saneamento básico.

Apelou as populações a intensificarem as medidas de higiene com destaque para o combate ao lixo e os charcos de águas paradas para evitar a reprodução de agentes transmissores de doenças, como mosquitos.

Disse que a campanha que conta com a participação de técnicos de saúde, entre enfermeiros e médicos, está igualmente, a incentivar a população ao uso de mosquiteiros.

Descartou a existência de registos de casos suspeitos de febre-amarela na circunscrição, desmentindo a informações que apontavam a morte de pessoas, com problemas clínicos associados a mesma doença.

A fonte apelou as populações a consultarem imediatamente as autoridades sanitárias em casos de sintomas como febres altas, dores musculares e nos ossos bem como vómitos e sangramentos nas narinas. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA