Conhecidos 19 premiados do top rádio Luanda

Cantor Landrick, um dos galardoados no top rádio Luanda (Foto: Henri Celso)

A Rádio Luanda do grupo RNA realizou quarta-feira, na capital, a gala de premiação dos 19 cantores participantes no concurso top rádio Luanda, na tenda da baía.

Com uma sala preenchida com muita luz e som, o evento teve abertura dos músicos angolanos Derito, Selda, Paulo Matumina e W-King que interpretaram temas que fizeram sucesso ao logo dos quarenta anos de independência.

Os vencedores da noite começaram a ser conhecidos com a nomeação prémio Gospel do ano arrebatado pela irmã Nádia com o tema “Ele e fogo”, seguindo-se o Folclore do ano para Zé Mix com o tema Cangila, enquanto Totó com Luzingo Malembe na categoria Afro Jazz do ano e Tâmara Nzaji com voz feminina Revelação do ano.

O top consagrou ainda o músico Dada 2 com o tema Tabúa na categoria de kuduro do ano, o grupo Kalibrados com o rap “Lobongo”, na categoria Show do Ano o prémio foi conjunto para os Mad Tape, os Shows do Mês pio, da Virada e Casa da Música, a Balada do ano ficou com Matias Damásio com tema Papá.

A gala premiou também o músico Landrik como a Voz Masculina Revelação do Ano, C4 Pedro com “Vamos ficar por aqui” como Guero Zouk, o músico Yuri da Cunha arrebatou o prémio “Versão do Ano” com tema Ka Kinhento, Prémio Carreira para os Kiezos, Voz Feminina para cantora Pérola, Afro House para Baixinho Requintado com tema Quadradinho.

O evento galardoou ainda o Dj Darci pelo Vídeo do Ano, e Voz Masculina do Ano para Matias Damásio, Semba do Ano Edy Tussa com tema Pequenina, Kyaku Kyadaff para o Kizomba do Ano, finalizando a gala com décimo nono prémio para Nelo Carvalho com a produção do artista do ano.

No final do nomeação, o músico Nelo de Carvalho agradeceu a Rádio Luanda pelo concurso, referindo que esta estação radiofónica tem prestado um enorme contributo para o engrandecimento da cultura nacional, sobretudo na categoria da música.

Estiveram na tenda da baía de Luanda mais de 900 pessoas entre convidados, administradores do grupo RNA e patrocinadores, num evento que contou com a participação do grupo humorista “Os Tunezas”. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA