Confederação Africana de Futebol apoia Salman Al Khalifa

O xeque Salman Bin Ebrahim Al Khalifa conta com o apoio da Confederação Africana de Futebol para se afirmar como presidente da FIFA Foto: Lusa/DR

A Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou hoje que vai apoiar o xeque Salman Bin Ebrahim Al Khalifa na corrida à presidência da FIFA, cujas eleições se realizam a 26 de Fevereiro.

“O comité executivo da CAF vai dar o seu apoio total ao xeque Salman Bin Ebrahim Al Khalifa na sua candidatura à presidência da FIFA”, revelou o vice-presidente do organismo, Suketu Patel, aos jornalistas, à margem de uma reunião, em Kigali, no Ruanda, indicando que a escolha foi feita por unanimidade.

Pela Confederação Africana de Futebol votam 54 federações, mais uma que a UEFA. Pela Ásia votam 46, pela CONCACAF (América do Norte, Central e Caraíbas) 35, Oceânia 11 e América do Sul 10.

Os sul-americanos da Conmebol já tinham anunciado o seu apoio a outro candidato, o italo-suíço Gianni Infantino, que também reúne apoios dentro da CONCACAF.

Os candidatos à presidência da entidade que tutela o futebol mundial são o antigo vice-secretário-geral da FIFA Jérôme Champagne, o secretário-geral da UEFA Gianni Infantino, o empresário sul-africano Tokyo Sexwale, o príncipe jordano Ali bin al Hussein e o presidente da Confederação Asiática, xeque Salman Bin Ebrahim Al Khalifa, são os candidatos a suceder a Joseph Blatter. (Agência Lusa – AMG/NFO)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA