Cientistas explicam qual seria a aparência mais provável dos alienígenas

(YAHOO)

Serão os alienígenas serão delicadas, sem pelos e com olhos grandes e amendoados, como os fãs de OVNIs acreditam? Ou até amebas gosmentas grandes e verdes?

De acordo com os cientistas, nenhum dos dois. Na verdade, os primeiros alienígenas que iremos encontrar deverão ser muito mais estranhos do que isso.

Os primeiros extraterrestres com os quais entraremos em contato provavelmente serão máquinas – e possivelmente máquinas tão avançadas que serão vistas como deuses por nós.

A razão? Trata-se de uma questão de probabilidade, e de quanto tempo uma civilização alienígena demoraria para evoluir desde desenvolver a comunicação por rádio até se transformar em um grupo de ciborgues imortais.

Seth Shostak, do Instituto SETI (Search for Extraterrestrial Intelligence), diz, “Considere o fato de que qualquer sinal que nós captarmos precisa vir de uma civilização pelo menos tão avançada quanto a nossa”.

“Agora vamos dizer, de forma conservadora, que a civilização média irá usar o rádio em 10 mil anos. De um ponto de vista puramente probabilístico, a chance de encontrarmos uma sociedade muito mais antiga do que a nossa é bem grande”, acrescenta.

Fusão com as máquinas

(YAHOO)
(YAHOO)

Muitos cientistas acreditam que o período desde a descoberta das ondas de rádio, até os organismos se transformarem em robôs imortais, será relativamente breve.

Por exemplo, Ray Kurzweil, do Google, previu que o homem irá se fundir com máquinas aqui na Terra no ano de 2050.

A conclusão dos especialistas em relação a isso é de que é muito, mas muito mais provável que nós conheçamos alienígenas após os mesmos terem se fundido com as máquinas.

Deuses no espaço

(YAHOO)
(YAHOO)
(YAHOO)
(YAHOO)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA