Centros de Distribuição de Água em Luanda entram em funcionamento este ano

Luís Filipe da Silva - Secretário de Estado das Águas (Foto: Lino Guimarães)

Os Centros de Distribuição de Água do Marçal e Cazenga, em reabilitação, iniciam o seu funcionamento ainda no decurso do presente ano, garantiu quinta-feira, nesta cidade, o secretario de Estado das Águas, Luís Filipe da Silva.

Em declarações à imprensa no final da cerimónia da inauguração do Centro de Distribuição do distrito urbano da Maianga, o governante informou que os mesmos estão também a ser ampliados na sua capacidade e a substituir-se o equipamento.

Para Luís Filipe, a empreitada vai permitir melhorar a qualidade da distribuição de água potável.

Deu a conhecer que estão também em curso trabalhos de melhoramento na Estação de Quifagondo, que considerou ser muito importante para a província de Luanda, tendo adiantado que já intervieram na do Quicuxi, bem como estão a reparar outros estações.

Concluiu que na zona da Barra do Kwanza entraram já em funcionamento em regime experimental as Estações de Tratamento de Água na zona de Calumbo e Bom Jesus.

Avançou que existem também o programa das 700 mil ligações domiciliares que vão permitir chegar aguam canalizada a mais população, no qual considerou de projectos essências para a província de Luanda. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA