Carnaval de Luanda tem também fama!

Imagens do Carnaval de Luanda de 2014 e a festa carnavalesca continua em 2016 (DR)

Foliões e grupos carnavalescos angolanos, entram também na festa do Carnaval, a exemplo de Mindelo, Bissau ou Rio de Janeiro, aquecendo as máquinas para o desfile maior de terça-feira, em Luanda.

O Carnaval de Angola tem o seu foco principal na capital Luanda, onde a folia e os desfiles dos grandes blocos carnavalescos, terão lugar, na próxima terça-feira, dia do grande Entrudo.

Mas, sendo Angola, um dos países africanos com um Carnaval com muita fama, a festa do Rei Momo, generaliza-se para todas as províncias angolanas, com desfiles de carros alegóricos e blocos carnavalescos, já há alguns dias, com o ponto alto para terça-feira de Carnaval.

Aliás, a marginal de Luanda, foi ontem, palco de desfiles de grupos carnavalescos infantis, dando lugar aos adultos amadores, este domingo, à espera do acto central de terça-feira, para os grupos oficiais.

Uma nota destoante neste clima de festa do Carnaval de Angola, é a epidemia de febre amarela, cujo epicentro é Luanda preocupando as autoridades angolanas.

Nem por isso, fica afectado o espírito luandense de brincar e festejar em grande estes dias de Carnaval, adiando a solução dos problemas do dia-dia-dia, para depois do Entrudo. (RFI)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA