Canon apresenta a nova EOS-1D X Mark II (vídeo)

(Techenet)

A Canon apresenta EOS-1D X Mark II, a sua nova DSLR top de gama, que, segundo a empresa, representa o equilíbrio perfeito entre qualidade de imagem, resolução e velocidade.

A nova EOS-1D X Mark II, a segunda geração da EOS-1D X, incorpora um novo sensor CMOS full frame de 20.2 MP e um Al Servo AF III+, inclui suporte para a captura de vídeo com resolução 4K em até 60 fps, enquanto que a 1080 lida com 120 fps.

Além disso, a nova DSLR da Canon fotografa continuamente a 14 frames por segundo (fps) com total controlo AF/AE e a 16 fps em modo Live View, o que a torna numa excelente escolha para capturar alvos em movimento.

Redefinir qualidade de imagem e precisão AF

Com um alcance ISO amplo e versátil – entre 100 e 51200, expansível desde 50 até 409600 – a EOS-1D X Mark II destaca-se em todos ambientes de luminosidade, desde o mais brilhante até o mais próximo do escuro.

Assegurando que cada disparo é capturado com uma precisão sem rival, a câmara inclui um sistema AF melhorado de 61 pontos com 41 pontos AF tipo cruzado, que abrange uma área mais ampla e foca mesmo com pouca luz – até -3EV. Pela primeira vez, quando fotografa com extensores ou teleobjetivas, o novo sistema AF oferece suporte AF f/8 com todos os 61 pontos, oferecendo liberdade para escolher o ponto de focagem. Juntamente com as reconhecidas tecnologias AF da Canon – definições EOS iTR e AF Case – a EOS-1D X Mark II também integra um novo Al Servo AF III+ que melhora a sensibilidade de rastreio em cenas onde os alvos podem mover-se subitamente, como por exemplo animais a movimentar-se velozmente.

A trabalhar em conjunto com o sistema AF está um novo sensor de medição RGB+IR de 360.000, que oferece exposição precisa e melhor deteção de sujeitos. A funcionalidade Deteção de Cintilação, originalmente introduzida na EOS 7D Mark II, garante resultados consistentes mesmo em luz artificial – perfeita para eventos desportivos no interior.
Capture todos os segundos

A EOS-1D X Mark II quebra as barreiras da fotografia de alta velocidade, sendo capaz de fotografar 14 frames por segundo com total controlo AF/AE, em RAW, que o permitem capturar o exato momento de um evento desportivo ou um animal a caçar a sua presa. Para aqueles que precisam de ainda mais, é possível fotografar até 16 fps em modo Live View sem AF. Compatível com o novo cartão CFast 2.0™, a câmara armazena ilimitadas imagens em JPEG ou 170 em RAW, em disparo contínuo de alta velocidade.

A EOS-1D X Mark II é a EOS DSLR mais responsiva até à data, em parte graças ao novo processador Dual “DIGIC 6+” que oferece processamento super rápido de uma grande quantidade de informação de imagem capturada pelo sensor. O sistema de espelhos refinado utiliza um novo mecanismo de movimento que possibilita o disparo de alta velocidade, com a mínima vibração do espelho ou ruído.
Filmes 4K Pro-standard 4K

A herança da Canon em filmes 4K culmina na EOS-1D X Mark II, que oferece aos realizadores de filmes a possibilidade de gravar em 4K (4096×2160) em diferentes taxas de frames até 60 fps e diretamente para o cartão CFast 2.0™. Permite também gravar em Full HD (1920x1080p) nuns incríveis 120 fps, ideal para cenas em ‘câmara lenta’. Momentos específicos podem ser extraídos de uma cena 4K de 60 fps como imagens de alta resolução de 8.8MP, oferecendo ainda mais controlo sobre o exato momento que quer capturar.

Os realizadores podem usufruir de focagem automática rápida e silenciosa em 4K e Full HD graças à tecnologia AF CMOS Dual Pixel e ao modo AF Movie Servo da Canon, enquanto o painel LCD tátil permite selecionar rapidamente os pontos AF durante a gravação.
Excelente gestão de imagem e fiabilidade

Os profissionais têm todas as ferramentas que necessitam para gerir as suas imagens, assegurando que são facilmente transferidas para, por exemplo, agências de notícias ou outros meios de comunicação em apenas alguns segundos. O GPS integrado guarda a localização da fotografia em informação EXIF, ajudando os profissionais a manter uma identificação detalhada das suas imagens. A ligação por Ethernet wired LAN ou através de SuperSpeed USB 3.0 oferecem a possibilidade de escolher o modo de partilha das imagens – via FTP ou diretamente para o computador. Adicionalmente, o novo transmissor de ficheiros wireless WFT-E8 suporta o standard de alta velocidade 802.11ac (5 GHz band).

Ostentando o reconhecido design EOS, a nova EOS-1D X Mark II incorpora um grip e controlos melhorados, que oferecem uma maior operabilidade graças aos seus traços ergonómicos. O corpo da câmara é resistente às condições atmosféricas tornando-a ideal para fotografar no exterior.

O Viewfinder Inteligente II oferece aproximadamente 100% de campo de visão, e incorpora um painel eletrónico com informação das definições de disparo, evitando que seja necessário tirar o olho do visor. (Techenet)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA