Cabinda: Policia Nacional analisa situação operativa em Conselho Consultivo Alargado

Comissário- Eusébio Domingos e Costa - Comandante da Policia em Cabinda (Foto: Angop)

Membros do Conselho Consultivo do Comando Provincial da Polícia Nacional, em Cabinda, estão reunidos esta terça-feira, na sala de reuniões da instituição, com o objectivo de balancear e analisar o grau de cumprimento das acções operativas concernentes ao combate a criminalidade, sinistralidade rodoviária, imigração ilegal, segurança e protecção das fronteiras.

Sob orientação do comandante provincial, comissário Eusébio Domingos e Costa, o encontro tem ainda em agenda balancear o grau de cumprimento das orientações baixadas na reunião anterior e das actividades desenvolvidas durante o ano de 2015, bem como a reflexão sobre os aspectos operativos e administrativos.

O encontro,cujo termino está prtevisto ainda para esta terça-feira, congrega também os responsáveis dos comandos municipais de Cabinda, Cacongo, Buco-Zau e Belize e vai ainda discutir e analisar aspectos administrativos relacionados com a planificação e informação, gestão de recursos humanos, situação financeira, cofre de providência e a reflexão sobre o funcionamento dos conselhos comunitários de segurança pública.

Na parte final dos trabalhos as atenções centrar-se-ão na apresentação e discussão dos planos de actividades para 2016 e da segurança pública, bem como dos perigos e planeamento de segurança em eventos.

Na abertura do conclave, o comissário Eusébio Domingos e Costa pediu aos membros do Conselho maior dinamismo e sentido de responsabilidade na discussão e análise dos assuntos, com vista a elevar cada vez mais os níveis de prontidão e espírito de missão no seio da corporação reflectindo as decisões e recomendações a saírem do encontro. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA