Boxe: Presidente da FABOXE promete apuramento nacional aos jogos Olímpicos

Carlos Luis, Presidente da Federação angolana de Boxe (F MIUDO/arquivo)

O Presidente da Federação Angolana de Boxe, Carlos Luís, garantiu nesta quinta-feira que tendo em conta o nível competitivo do campeonato nacional de Boxe, realizado de 22 a 25 deste nas Instalações do Ferrovia, Angola estará bem representada no torneio de qualificação aos jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2026.

Em declarações à Angop no final do campeonato Nacional, em que sagrou o campeão o Interclube, Carlos Luís disse que os atletas a serem seleccionados pela comissão técnica para o torneio qualificativo a realizar-se de 09 a 20 de Março, na cidade camaronesa de Yaoundé (Camarões), estão prontos levar o país ao Rio 2016.

O responsável frisou que prevê participar nesta competição em 10 categorias, tudo vai depender dos apoios que tiver para está empreitada atendendo os objectivos que é de qualificar o maior número de pugilistas nos jogos Olímpicos.

Carlos Luís salientou que está envidar esforço no sentido da preparação da selecção, esta poderá numa primeira fase o estágio será no Huambo e também por intermédio do apoio prestado pela direcção da Federação da Tunísia será em Túnis para posteriormente partirem juntos ao local da competição. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA