Boxe: Nacionais deste mês vão apurar para pré-olímpico

Presidente da Federação de Boxe, Carlos Luis (Foto: Henri Celso/Arquivo)

Os integrantes da Selecção Nacional de boxe para o Torneio Pré-olímpico, nos Camarões, serão apurados nos campeonatos nacionais de seniores, em ambos os sexos, que se disputam de 21 a 26 deste mês, no pavilhão anexo I da Cidadela, em Luanda.

Em declarações à Angop, o presidente da Federação Angolana de Boxe (FABOXE), Carlos Luís, referiu que nos Nacionais serão escolhidos cerca de 30 pugilistas, da categoria de 49 a +91 Kgs, que cumprirão uma preparação específica que resultará na filtragem definitiva do grupo.

“Temos objetivo de lutar pela qualificação aos Jogos Olímpicos do Rio2016, no Brasil. Por isso, achamos que os campeonatos nacionais seriam um bom momento de constituir a pré-selecção nacional. O número elevado também permitirá ter um maior empenho e dedicação dos convocados na procura da permanência, que ainda passarão pela escolha final por parte da equipa técnica da selecção”, disse.

O torneio qualificativo realiza-se de 9 a 20 de Março, na cidade camaronesa de Yaoundé, Angola prevê participar no evento com dez categorias.

Quanto aos campeonatos nacionais, que será antecedido de um curso para candidatos a árbitros, juízes e cronometristas da modalidade, as inscrições encerram no próximo dia 19.

Os representantes das outras províncias são aguardados na capital do país na véspera da competição para a inspecção médica e pesagem.

O Interclube é o actual campeão nacional e apresenta-se como um dos candidatos ao título, encarando a oposição do Electro do Lobito (vice-campeão), principalmente na categoria de pesos pesados.

Na sua última competição internacional, Angola conquistou cinco medalhas (duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze) no Campeonato Africano da Zona IV, disputado de 25 a 30 de Janeiro, em Maputo (Moçambique). (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA