Bombeiros registam mais de 100 incêndios em 2015

Serviço de Bombeiros numa acção de extinçãoa de incêndio (Foto: Estevão Manuel)

Cento e 19 incêndios de pequenas e médias proporções foram registados em 2015 na província do Cuanza Norte, pelo Comando Provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB), menos dois, em comparação c

De acordo com o relatório anual da corporação, os incêndios provocados por negligência, curto-circuito, fogo posto e fuga de gás, causaram cinco mortos, oito feridos e danos materiais avaliados em 71 milhões, 147 mil e 100 kwanzas, ocorridos nos municípios de Cazengo com 49, Cambambe com 34, e Lucala com 22 casos.

Ambaca, com cinco casos, Golungo Alto, com quatro, Banga e Quiculungo, com dois casos cada e Ngonguembo com um, foram outras das circunscrições que registaram igualmente incêndios, lê-se no informe.

O documento adianta que as causas que estiveram na base dos referidos incêndios foram curto-circuito com 38 casos, negligência com 34, fogo posto com 17 e fuga de gás com onze.

Auto inflamação com quatro casos e acidente de viação com um caso, foram outras das causas dos incêndios registados, sendo que 14 outros, não foram determinadas as causas.

O informe adianta que do total dos sinistros, 86 ocorreram em zonas periféricas de áreas urbanas, 23 em zonas rurais e 10 em perímetro urbano.
om o ano de 2014, soube quinta-feira, em Ndalatando, a Angop. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA