Bombeiros com meios modernos no asseguramento do Carnaval na Nova Marginal

Projecto praias seguras de Angola (Foto: Pedro Parente)

O comando de Luanda de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) tem a sua disposição meios modernos para fazer as intervenções necessárias durante os três dias do Carnaval a decorrer nos dias seis, sete e nove na Nova Marginal, no bairro da Kinanga, distrito urbano da Ingombota, em Luanda.

O seu porta-voz dos bombeiros, Faustino Minguês, disse hoje, terça-feira à Angop que a instituição vai contar para esta edição do Carnaval com mais de 200 efectivos munidos de vários meios como viaturas de extinção de incêndios, de resgate, ambulâncias para transporte e atendimento no local.

Estão ainda disponíveis, motos de extinção de incêndios, de atendimento pré-hospitalar todo terreno e lanchas disponíveis para o patrulhamento ao longo da orla marítima

A partir de sexta-feira serão montados postos na orla marítima e baía, na Ilha do Cabo, zona dos Ramiros, museu da Escravatura, Barra do Kwanza e Cacuaco, bem como em locais de festas autorizadas pelo Governo provincial de Luanda (GPL), onde se prevê uma considerável concentração de pessoas para os bailes do Carnaval.

Ao longo das praias serão aumentados os postos com mergulhadores-nadadores e botes salva-vidas, afectos ao projecto “Praias Seguras”.

Exemplificou que nas ilhas do Cabo e do Mussulo estarão destacadas unidades de prevenção a 100 porcento. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA