Bolsas de Londres e Frankfurt avaliam fusão

(Reuters)

London Stock Exchange e Deutsche Börse negociam possível fusão, que resultaria na maior bolsa de valores da Europa. Notícia é bem recebida nos mercados financeiros.

As bolsas de valores alemã Deutsche Börse e britânica London Stock Exchange (LSE) estão avaliando uma possível fusão, segundo um comunicado divulgado pela LSE nesta terça-feira (23/02) em Londres e que fala em “conversas detalhadas”.

A fusão resultaria na maior bolsa de valores da Europa. Os accionistas da bolsa de Frankfurt ficariam com 54,4% do capital acionário da nova empresa. Os restantes 45,6% caberiam aos accionistas da empresa londrina.

A notícia foi bem recebida nos mercados financeiros, com as acções da Deutsche Börse subindo 8%, e da LSE, até 20%. A bolsa de Frankfurt já tentou várias fusões nos últimos anos, mas nenhuma das tentativas se concretizou.

A Deutsche Börse vale cerca de 15 biliões de euros. A LSE é avaliada em 8,2 biliões de libras (10,5 biliões de euros). “Certamente não será fácil, pois haverá barreiras regulatórias”, afirmou um especialista em mercados financeiros à agência de notícias Reuters. (DW)

AS/dpa/rtr

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA