BMW M2 é o novo Safety Car do Moto GP

(Tecnologia)

A BMW e a empresa promotora do campeonato MotoGP continuam a parceria que os une há já cerca de duas dezenas de anos.

Tida como a modalidade mais alta do motociclismo mundial, o campeonato MotoGP conta com os melhores pilotos de motas e as máquinas mais desenvolvidas tecnologicamente. Associadas a este binómio surge o mais recente produto da BMW M, o M2. Tal como tem acontecido nos últimos anos a BMW é responsável pelo fornecimento e preparação dos famosos ‘Safety Car’ cuja função em pista é de zelar pela segurança da corrida.

O BMW M2 surgirá no mercado no próximo verão. Equipado com motor 3 litros turbo e seis cilindros em linha debita a potência máxima de 370 cv às 7000 rpm, o que associado a um chassis de alta performance garante um comportamento dinâmico ímpar.

A versão destinada a cumprir as funções de Safety Car no MotoGP foi produzida na fábrica da BMW M em Garching (Alemanha). Como base, os técnicos da BMW M partiram de um modelo de série, que melhoraram tendo em vista as solicitações desta unidade específica. Este trabalho visou igualmente a montagem de equipamentos de segurança como o arco e cintos de segurança, sistema de extinção e luzes de sinalização. O BMW M2 Safety Car do MotoGP tem ainda montadas peças da BMW M Performance Parts capazes de realçar a genética desportiva do modelo e elevar os padrões aerodinâmicos do automóvel.

O novo BMW M2 sucede a uma longa lista de modelos BMW M que desempenharam iguais funções de safety car no MotoGP. O primeiro modelo foi um raro BMW Z8 ao qual se sucederam automóveis de alta performance como os X6M, M6 Coupé e Gran Coupé assim como o mais recente BMW M4. O novo BMW M2 Safety Car do MotoGP é escudado nos grandes prémios por uma frota que compreende também a potente berlina M3 e o coupé M4. Os automóveis dedicados à deslocação de equipas médicas são o SAV (Sports Activity Vehicle) BMW X5M e a carrinha M550d Touring. Também o grande M5 e a mota BMW 1000RR desempenham funções de segurança na pista durante o decurso dos Grandes Prémios de MotoGP.

O arranque do campeonato MotoGP acontece a 20 de março no Circuito Internacional de Losail do Qatar com o Grande Prémio Commercial Bank do Qatar e conta na segunda categoria mais importante, a Moto2, com a presença do piloto português Miguel Oliveira. (Tecnologia)

por BMW

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA