Bié: População deve denunciar destruidores de postos de iluminação pública

Superintendente Edmar Júlio - Comandante da PN no município do Cuito (Foto: Manuel da Silva)

O comandante da Polícia Nacional no município do Cuito, superintendente Admar Júlio, apelou hoje (segunda-feira) a necessidade das autoridades tradicionais e população em geral, denunciar os infractores, que insistem em danificar os postos de iluminação pública, sobretudo, na periferia.

Em declarações à imprensa, o oficial superior sublinhou que, neste mês (Fevereiro) a corporação já deteve pelo menos cinco indivíduos que se dedicavam à esta prática, salientando que a polícia continua a trabalhar para garantir a ordem e tranquilidade públicas.

Os postos de iluminação pública, no entender da fonte, contribui significativamente para o trabalho da Polícia Nacional quanto ao combate à criminalidade e, consequentemente, na movimentação das pessoas e mercadorias.

O Comando da Polícia Nacional no Bié notificou a semana passada, 43 crimes de natureza diversa, menos sete em relação ao período anterior.

Dos crimes fazem parte transgressões contra a ordem e tranquilidade públicas, uso e posse de estupefacientes, posse ilegal de armas de fogo e de engenhos explosivos, homicídios voluntários simples, homicídios com culpas graves, entre outros. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA