Bié: Município de Chitembo com novas infra-estruturas sociais

Administrador do Município do Chitembo, Daniel Mucanda (Foto: Rosário dos Santos)

As autoridades administrativas municipais do Chitembo, 150 quilómetros a sul do Cuito, província do Bié, ergueram várias infra-estruturas de impacto social em 2015, apesar da queda do preço o petróleo no mercado internacional.

Em declarações terça-feira à Angop na abertura da reunião ordinária com os membros da administração municipal, o administrador municipal, Daniel Mucanda, destacou a construção de uma escola de 10 salas de aula, posto de saúde, residência dos técnicos do centro administrativo de Jamba ya nganzi, bem como uma escola, que se encontra na fase conclusiva de quatro salas na comuna do Soma Kuanza.

O administrador enalteceu o empenho do Executivo angolano e parceiros na resolução dos principais problemas da circunscrição, tendo solicitado para a necessidade de reforçar a coesão das instituições sociais para dinamizar e proporcionar melhores serviços às comunidades.

Participaram do encontro administradores comunais, chefes de repartições e secções da administração local, autoridades tradicionais e entidades religiosas, membros do conselho de auscultação e concertação social, num total de sessenta membros. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA