Bié: Mais de mil famílias recebem cartões “Kikuia” no Chitembo

Rosa Pacavira entrega cartões Kikuia aos camponeses (Foto: Leonardo Castro)

Mil e oitocentas e vinte e nove famílias beneficiaram, nesta quarta-feira, no município do Chitembo, a 150 quilómetros a sul da cidade do Cuito, província do Bié, do cartão “Kikuia”, que os habilita fazer compras no valor de 10 mil Kwanzas numa das lojas do grupo Poupa Lá.

Ao proceder a entrega dos cartões “Kukuia”, inserido no âmbito do programa do Executivo de combate à pobreza nas comunidades, a ministra do Comércio, Rosa Pacavira, apelou o uso racional dos mesmos, com vistas resolver as dificuldades que as famílias vivem.

Explicou que para beneficiar deste documento, os interessados devem estar inseridas em trabalho produtivo no campo agrícola e em outras áreas, cujo resultado se consubstanciarão dentro do referido programa.

Rosa Pacavira pediu, no entanto, mais empenho dos camponeses com vista a aumentar a produção e reduzir as importações de vários produtos no país.

Em declarações à Angop, a camponesa Tereza Ngueve, de 57 anos, beneficiária do cartão “Kikuia” destacou a importância da credencial na economia das famílias.

Apelou igualmente a necessidade de investimentos de género serem extensivos a outras localidades da província, onde existe pessoas carenciadas, sobretudo na presente fase que o país atravessa. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA