Bié: Governo e administradores municipais na X reunião técnica no Chinguar

Governo do Bié reúne com administradores municipais (Foto: Jilmar Enoque)

O município do Chinguar, a 75 quilómetros a oeste da cidade do Cuito (Bié) acolheu, nesta sexta-feira, a décima reunião técnica do Governo da província com os administradores municipais, sob orientação do governador da província, Álvaro Manuel de Boavida Neto.

Durante a sessão, os membros do Governo e administradores municipais analisaram assuntos relacionados com a apreciação e aprovação do grau de cumprimento das recomendações saídas da IX reunião técnica realizada no município do Andulo, relatório de balanço do programa de impacto económico e social imediato de 2015.

Constam ainda na agenda em debate, o balanço do programa dos investimentos públicos referentes a IV trimestre de 2015, execução física e financeira das obras em curso na província, apreciação do programa de impacto económico e social de 2016, apreciação do programa estratégico de impacto económico e social imediato do ano em curso, entre outros.

“A apreciação do calendário escolar nacional para o ano lectivo/2016, análise da proposta do calendário de actividades da OPA, ponto de situação do crédito agrícola, formação e capacitação das cooperativas e associações agrícolas, situação epidemiológica da febre-amarela na província do Bié, bem como o orçamento disponível para o exercício económico de 2016”, mereceram igualmente debate daqueles membros.

Por sua vez, o governador da província do Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto, sublinhou que o actual momento que o país atravessa exige para cada membro do Governo um esforço redobrado, de modo a encontrar soluções (vias) que visam contribuir para o desenvolvimento sócio-económico desta região.

Álvaro Manuel de Boavida Neto disse que associada a situação, depara-se com a insuficiência de divisas no país, facto que tem criado problemas de aquisição de bens de consumo em prol das populações.

Entretanto, chamou atenção dos membros do Governo e administradores municipais, a aproveitarem o encontro (reunião técnica) para em conjunto encontrar estratégias que ajudam no melhoramento de condições de vida das populações.

Testemunham ainda o evento, os vice-governadores para os sectores Económicos e Técnicos e Infraestruturas, respectivamente, Deolinda Gonçalves e José Fernando Tchatuvela, comandante da Polícia Nacional do Bié, comissário Eduardo Fernando Cerqueira, administradores municipais e directores provinciais. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA