Bic Basket2016: Petro vence perante resistência do Sporting de Benguela

Petro de Luanda (Foto: Henri Celso)

O Sporting de Benguela perdeu na noite de hoje, sexta-feira, para o Petro de Luanda, por 95-83, no pavilhão Joaquim Araújo, num jogo pontuável à primeira jornada da segunda volta do Bic-Basket, edição 2016.

Embora tenha enfrentado o campeão em título e sexto classificado do campeonato nacional sénior masculino de basquetebol, à entrada da 2ª volta, o Sporting (8º colocado) procurou jogar de igual para igual, mas acabou por sucumbir à superioridade dos petrolíferos.

Enquanto o Petro fazia jus à sua supremacia evidenciando eficácia defensiva e eficiência na área de lançamentos, a formação visitada, por sua vez, denotava dificuldades na luta das tabelas.

A equipa orientada por Lazaré Adingono esteve sempre na liderança do marcador, apesar da luta dos leões. No final do primeiro período, o Petro vencia por 23-7 e ao intervalo a vantagem dos “tricolores” era de 20 pontos (49-29).

No reatamento, os anfitriões comandados pelo técnico Nuno Lopes começaram e terminaram melhor o terceiro parcial, o que lhes valeu uma redução na desvantagem (58-66) antes da entrada para o último quarto.

Mesmo com a qualidade técnica dos jogadores do Petro para explorar os lances exteriores, os derradeiros 10 minutos trouxeram algum equilíbrio, mas o Sporting nunca conseguiu passar para a frente no marcador e o triunfo dos visitantes não esteve em causa.

O extremo-posto do Petro de Luanda Leonel Paulo foi o melhor marcador do encontro, com 34 pontos. No Sporting, destaque para Afonso Rodrigues “Fefé”, que anotou 20 pontos.

Com a arbitragem de Gerson Calufele e Ruben Dungula, as equipas alinharam com o seguinte cinco inicial:

Sporting de Benguela: João Gomes, Josemar Carvalho, Sekouba Conde, Afonso Rodrigues e António Motushap.

Técnico: Nuno Lopes

Petro de Luanda: Reggie Moore, Emanuel Quezada, Hermenegildo Santos, Gelson Gonçalves e Leonel Paulo.

Técnico: Lazaré Adingono

Na outra partida de abertura da segunda volta do Bic-Basket, disputada no pavilhão Victorino Cunha, em Luanda, o 1º de Agosto levou a melhor sobre o Interclube, por 97-91.

Este sábado, o Sporting de Benguela recebe o Vila Clotilde, em desafio válido para a segunda jornada da 2ª volta. Para a conclusão da mesma ronda, defrontam-se em Luanda 1º de Agosto-Progresso, Lusíada-Petro, Libolo-ASA e Interclube-Marinha. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA