Bic-Basket 2016: 1º de Agosto cimenta liderança após vitória sobre Asa por 93-65

(DR)

A formação do 1º de Agosto cimentou a liderança no Campeonato Nacional de Basquetebol seniores masculino ao vencer sexta-feira (19), no pavilhão Victorino Cunha, em Luanda, o ASA por 93-65, em jogo da 3ª jornada da segunda volta do Bic-Basket 2016.

Ao jogar em casa, diante da massa associativa que se fez presente em número reduzido, a equipa militar entrou determinada no desafio, ao contrário do seu opositor que se mostrou apático, principalmente nos minutos iniciais da partida.

O 1º de Agosto, face a fragilidade defensiva com que a equipa aviadora (7º/16) se apresentou nesta partida e a julgar também pelo jogo de destaque de sábado, no mesmo recinto frente ao recreativo do Libolo, teve oportunidade de utilizar todos os jogadores para dar rodagem competitiva e para não forçar os seus principais atletas.

No primeiro quarto, o 1º de Agosto vencia por 28-14, no segundo (51-28), no terceiro (79-50) e no quarto e último período (93-65).

Filipe Abrão (ASA) foi o cestinha da partida com 22 pontos, enquanto Edson Ndoniema se destacou pelo 1º de Agosto ao anotar 17 pontos.

O conjunto militar que defronta sábado o Recreativo do Libolo no pavilhão Victorino Cunha lidera de forma invicta a prova com 26 pontos.

Ficha técnica

Pavilhão: Victorino Cunha

Comissário: David Dias

Arbitragem: Francisco Pacheco e Wilson Boaventura

1º de Agosto: Francisco Sousa (3), Edson Ndoniema (17), Armando Costa (2), Jone Pedro (9), Jorge Tati (2), Felizardo Ambrosio (6), Joaquim Gomes “Kikas” (6), Mutau Fonseca (7), Tarcio Domingos (4), Hermenegildo Santos (10), Islando Manuel (14), Mohmed Maliek (13).

Treinados Ricardo Casas

Atlético Sport Aviação (ASA): António Neto (7), Wilson Damata (3), Edson Rosário (0), Vasco Estevão (5), Sebastião Quicuame (7), Mayzer Alexandre (7), Filipe Abrão (22), Eric Norman (0), Moisés César (11), Simão Lutonda (3), Bruno Balanga (0), Brunell Catonda (0).

(ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA