BFA e ENSA assinam acordo para autorização de débito em conta

Manuel Gonçalves, PCA ENSA (DR)

Um protocolo de parceria sobre autorização de débito em conta (ADC) foi assinado hoje, terça-feira, em Luanda, entre o Banco de Fomento Angola (BFA) e a Empresa Nacional de Seguros (ENSA).

O protocolo, válido por um ano, renovável nas mesmas condições, foi rubricado pelos presidentes do Conselho de Administração da ENSA, Manuel Gonçalves, e da Comissão Executiva do BFA, Emídio Pinheiro.

Na ocasião, Emídio Pinheiro disse que a intenção deste pacto é proporcionar mais e melhores condições de pagamento e facilitar a vida dos clientes.

“O BFA tem muitos clientes e eles podem agora pagar através do multicaixa ou pelo telemóvel”, garantiu Emído Pinheiro, acrescentando que o acordo vai ligar as duas instituições por muitos anos.

Por sua vez, Manuel Gonçalves salientou que o novo sistema de pagamento vai permitir recordar aos clientes o momento em que cada um deve liquidar as suas contas de seguro.

“A ENSA empenha-se em encontrar as soluções mais adequadas ao dia-a-dia dos cidadãos e que lhes proporcionem benefícios reais, sem custos adicionais, motivo pelo qual criamos um serviço pioneiro no mercado segurador nacional, mais simples, seguro, cómodo e económico”, explicou Manuel Gonçalves.

Sem avançar dados, o PCA da ENSA considerou positivos os resultados alcançados com o Banco Internacional de Crédito (BIC), com o qual tem assinado o mesmo protocolo desde o ano passado, sendo intenção estabelecer o mesmo acordo com todas as instituições bancárias do país.

Esclareceu ainda que esta é a nova forma gradual de se acabar com os pagamentos por meio de depósito e transferências bancárias até aqui praticada. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA