Benguela: Técnicos de saúde levam campanha de fumigação aos bairros de Caimbambo

Responsáveis intensificam sensibilização para prevenção da malária - Saúde - (ANGOP/Arquivo)

Técnicos do sector da saúde pública no município de Caimbambo, província de Benguela, desdobram-se desde os últimos cinco dias, pelos bairros da Vila , no âmbito da campanha de fumigação, de modo a combater os mosquitos.

Segundo o chefe da repartição municipal da saúde de Caimbambo, Henriques Canga, que falava a Angop, a campanha visa eliminar o mosquito, principal vector da febre amarela e paludismo.

O responsável frisou que, a margem da campanha extensiva às sedes comunais e povoações, esta a decorrer palestras de sensibilização da população, sobre as medidas de prevenção da febre amarela e a manutenção do saneamento básico.

Henriques Canga revelou que, em parceria, com o sector da educação, as palestras estão a ser direcionadas principalmente aos alunos das escolas do I e II ciclos do ensino secundário.

A medida foi aplaudida pelos munícipes, considerando oportuna, nesta época chuvosa, caracterizado de muita reprodução dos mosquitos.

A Angop apurou que , o programa de distribuição de mosquiteiros tratados, interrompido na segunda quinzena de Dezembro do ano transacto, recomeça em Março próximo, abrangendo as comunas da Canhamela, Catengue, Cayave e Wiyangombe.

O programa iniciado em Novembro último, na sede municipal, foi implementado pelo Serviço Internacional para a População (PSI), O americana, financiado pela USAID, envolvendo 47 activistas que interagem com as comunidades. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA