Benguela: Polícia recupera armas em posse da população na Baía Farta

Armas de fogo apreendidas pela Polícia Nacional (Foto: Rosário Santos)

Quatro armas de fogo do tipo AKM, em posse da população, três das quais entregues voluntariamente, três carregadores e 56 munições, foram recuperadas nos últimos dois meses, pelo Comando Municipal da Polícia Nacional da Baía Farta, província de Benguela.

Estas informações foram prestadas, quinta-feira pelo comandante municipal, Intendente Barnabé Japão, na primeira reunião ordinária do conselho municipal de auscultação e concertação social, dirigida pela administradora municipal, Maria João.

De acordo com o comandante, no período de 23 de Dezembro de 2015 a 16 do corrente mês, o comando registou 17 crimes contra propriedade, 15 contra pessoas e dois de narcotráfico, que resultaram na detenção de 45 elementos e ainda a recuperação de três motorizadas roubadas, apreensão de três quilogramas de liamba e sete gramas de crak.

O oficial superior da corporação revelou que, no mesmo período, foram registados 10 acidentes de viação que resultaram em três mortos, oito feridos e danos materiais calculados em KZS dois milhões 580.300, cuja natureza resume-se em quatro atropelamentos, dois capotamentos, igual número de despistes, um choque entre ciclo motores, igual número de choque entre veículo a motor contra motorizada.

A primeira reunião ordinária do CACS analisou ainda o fornecimento de água e a nova tarifa de pagamento, situação da energia eléctrica e sistema pré-pago, calendarização de reuniões, programa de actividades do 8 de Março e resultados do Carnaval edição 2016. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA