Bengo: Governo apresenta Jornal Bengo

Jornal Bengo (Foto: Mário Francisco)

O Jornal Bengo, órgão informativo oficial do Governo Provincial, foi lançado na noite de quarta-feira, em Caxito, em acto orientado pelo governador João Bernardo de Miranda.

O lançamento deste jornal com 16 páginas e uma periodicidade trimensal, enquadra-se nas celebrações do 4 de Fevereiro dia do Início da Luta Armada de Libertação Nacional, a ser assinalado hoje (quinta-feira).

( Jornal Bengo (Foto: Mário Francisco)
(
Jornal Bengo (Foto: Mário Francisco)

Nesta edição zero, o Jornal Bengo privilegia o turismo na província, com abordagens sobre as potencialidades que este sector apresenta e as vantagens para os investidores.

O jornal obedeceu três fases, sendo a primeira dedicada a concepção teórica e a escolha da denominação, objectivos gerais e linha editorial, segundo, conceber o espelho da edição, cronograma de acções e a última determinação dos assuntos, reportagens e outros conteúdos preponderantes que visam abordar o Bengo.

Na ocasião, o governador da província do Bengo, João Bernardo de Miranda, incentivou os técnicos que editam o “Jornal Bengo” a terem mais criatividade na divulgação de matérias, que visam ilustrar a boa imagem da região.

O governante afirmou ser necessário apresentar na publicação do jornal aspectos culturais, desportivos e políticos, tendo apelado aos administradores municipais, comunais e distintos directores provinciais da administração pública e não só, a prestarem informações sobre as suas áreas aos técnicos do jornal, para que possa ser enriquecido com notícias que abordam a realidade socioeconómico e político da região.

Assistiram a apresentação membros do governo do Bengo, vice governadores, autoridades tradicionais e eclesiásticas, estudantes, responsáveis de várias empresas públicos e privadas e convidados. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA