Autoridades sanitárias reforçam medidas de prevenção contra a febre-amarela

Cuanza Norte : Diretor Províncial da Saúde - Manuel Duarte Varela (Foto: Angop)

As autoridades sanitárias na província do Cuanza Norte reforçaram, esta semana, as medidas de prevenção contra a febre-amarela, com a realização de campanhas de luta anti-vectorial.

O facto foi anunciado quinta-feira, em Ndalatando, pelo director provincial da saúde no Cuanza Norte, Manuel Duarte Varela, referindo que constam entre as acções a realização de campanhas de combate anti-larval nos locais de reprodução de mosquitos, com a colocação de larvicidas em charcos de águas paradas, bem como a pulverização espacial para o combate do mosquito adulto.

Disse que o sector da saúde no Cuanza Norte tem já marcada uma reunião com os administradores municipais, para debater a extensão de tais medidas em todas as localidades da província.

Manuel Varela esclareceu que as autoridades locais estão igualmente empenhadas na criação de condições para a realização de uma campanha massiva de vacinação da população contra a febre-amarela.

Acrescentou que devido a redução do stock, de vacinas contra a febre-amarela na província, está a ser levada a cabo nas unidades sanitárias campanhas de vacinação de rotina, tendo como grupo alvo menores com idades a partir dos nove meses e em adultos que encontram-se entre a população considerada de risco. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA